Google

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemurce/

27 de maio de 2013

Leia atentamente este texto, e faça o seu comentário!

Três Reais

Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando ele retorna do trabalho:
- Pai, quanto o senhor ganha por hora ?
O pai num gesto severo, responde:
- Escute aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado ! Mas o filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga, quanto o Sr. ganha por hora ?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- Três reais por hora.
- Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real ?
O pai, nervoso e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
- Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho ? Vá dormir e não me amole mais !
Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:
- Filho, está dormindo ?
- Não, papai; o garoto respondeu sonolento e choroso.
- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: Um real.
- Muito obrigado, papai ! disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama. - Agora já completei, papai ! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo ?

Para Refletir
Pais e filhos: Que tal desligar por algum tempo a TV e aproveitar para colocar a conversa em dia, buscando através do diálogo, da amizade um no outro, fortalecer os vínculos do verdadeiro amor ?
Lembre-se: “SÓ O AMOR CONSTROI !”

Nenhum comentário:

MagazineMurce uma loja parceira com a Magazine Luíza, venha conferir... Venha aproveitar as novidades!

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemurce/   Tênis Feminino Esportivo Para Caminhada Academia Confortável - Olimpak Nudegelo, Vili R$ 73...