Google

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemurce/

8 de julho de 2013

Viva linda!

o Boticário

Nunca é tarde para aprender a se maquiar

Alguém imagina uma jovem de 20 anos não saber se maquiar? Nem o básico, a forma correta de passar base, máscara para cílios, pó? Muito menos a ordem em que deve passar os produtos? Pois sim, isso é possível. Essa era eu até dias atrás. Como eu sobrevivia? Passava uma base, um pó da maneira que eu achava certo. Lápis de olho era praticamente missão impossível.Mas passei a me virar muito bem na make para o dia a dia.

Descobri que o maior segredo é a prática. Aprendi tudo isso na  Blitz Intense - Lindas e Tensas que está rodando o Brasil e disponibilizando maquiadores para dar dicas para as mulheres. Você pode ser maquiada por algum dos profissionais, ou então se automaquiar, recebendo conselhos de um expert. No meu caso, aceitei o desafio de tentar aprender a fazer isso sozinha! E acho que consegui.
foto de antes e depois de maquiagem
Tudo muito novo. A começar que a primeira coisa que passava até então era o corretivo. Errado! Primeiro a base, depois o corretivo. Sem contar a forma de aplicar esses produtos. A base deve ser espalhada com movimentos sempre de dentro para fora. E o corretivo aplicado com suaves batidinhas com o dedo anelar.
A única coisa que sempre fiz certo foi passar pó, que deve ser aplicado também  em movimentos de fora pra dentro.
O mais difícil foi o delineador. Meninas, foi complicado! É preciso dar uma puxadinha na pálpebra, levemente, e apoiar a mão que você segura o delineador nas maçãs do rosto para dar mais firmeza ao traço. A dica é começar o desenho do meio do olho para fora e depois completar. A máscara deve ser passada em zigue-zague para dar mais volume aos cílios.

Para finalizar, arrisquei no mais difícil dos batons: o vermelho. O ideal é passar com pincel e iniciar pelo contorno da boca, que é o mais complicado. Se errar, nada de usar o dedo. E sim um cotonete seco e sem nada de demaquilante. Confesso que achei que não ia resolver. Mas juro, funciona!

Nenhum comentário:

MagazineMurce uma loja parceira com a Magazine Luíza, venha conferir... Venha aproveitar as novidades!

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemurce/   Tênis Feminino Esportivo Para Caminhada Academia Confortável - Olimpak Nudegelo, Vili R$ 73...